quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comemorações para o Dia da Bíblia

Escolha uma poesia sobre a bíblia e divida-a conforme o número de participantes. Aqui no blog, na página "Poemas" há uma poesisa muito legal que você pode copiar.

Entregue cópias da poesia (inteira) para cada participante e peça para que eles grifem a parte que será decorada por eles.

Caso tenham dificuldades em decorar o texto você pode colar (em letras grandes) as estrofes em pergaminhos feitos com pardo.

No dia da apresentação os adolescentes deverão vestir-se como os personagens bíblicos (túnicas). A roupa pode ser feita de algodão cru, oxford ou outros tecidos mais baratos, como tnt ou ainda improvisar com cangas de praia, lenços e lençois.

Modelo de pergaminho:
Você pode usar folha de papel reciclado, papel pardo ou ainda colorir a sulfite com café (ver postagem "como fazer um pergaminho" em experiência bíblias científicas)

































Nas bordas superiores e inferiores do pergaminho você pode colar rolos daqueles que vem com papel alumínio. O de papel toalha não fica muito bom, pois é mais largo.

Depois de pronto deve ser enrolado com o texto para o lado de dentro.
Outra dica mais simples, mas também muito legal, é organizar um desfile bíblico onde os adolescentes escolherão um personagem e se vestirão como eles. Fica mais divertido se cada um criar sua própria roupa.
Para entrada dos adolescentes você pode escolher um louvor que fale sobre a bíblia.

Mãos à obra!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário